Skip to main content
Go Search
Ampsoft
Institucional
Produtos
Serviços
Tecnologia
Conecte-se
Fale Conosco
  

Cloud Computing 

A Ampsoft oferece a modalidade de implantação do SIES em Cloud Computing, sendo a opção ideal quando o cliente deseja minimizar investimentos iniciais ou quando for utilizar o produto por período limitado. Do ponto de vista financeiro, equivale a transformar sistemas em 100% OPEX (Operational Expenditure, despesas operacionais).

Cloud Computing é uma computação baseada na Internet, segundo a qual recursos, software e informações compartilhadas são fornecidas a computadores e outros dispositivos sob demanda.

 

Níveis de Abstração Nuvem 

Benefícios de negócio

  • Utilização mais eficiente de recursos; 
  • Investimento inicial de infraestrutura quase zero; 
  • Várias pessoas, empresas ou organizações podem usar os mesmos serviços, software, hardware e componentes de infraestrutura; 
  • Infraestrutura just-in-time;  
  • Custos reduzidos; 
  • Potencial para diminuir o tempo de processamento; 
  • Ambiente mais seguro e resistente para executar os aplicativos de negócios do que poderia ser criado internamente a menos que um investimento substancial fosse feito. 

A implantação do SIES pode ser nos seguintes níveis de abstração:

SaaS - Software as a Service

O SaaS, também conhecido como “software sob demanda”, possibilita ao cliente alugar o SIES ao invés de comprá-lo, instalá-lo e executá-lo por si próprio. É especialmente conveniente para clientes que precisam maximizar o seu potencial de ganhos e ao mesmo tempo reduzir os custos.

O SIES é oferecido em forma de serviço com custo mensal de aluguel, reduzindo os custos de negócio. Elimina a necessidade do cliente comprar hardware e software necessários para implantação do SIES, de instalações e de upgrades que exigiriam dispendioso custo interno do pessoal de tecnologia.

PaaS - Platform as a Service

PaaS proporciona um ambiente pronto para o desenvolvimento de aplicações, inclusive de software como um serviço. É uma plataforma em nuvem sobre a qual aplicações podem ser desenvolvidas, compiladas, testadas, implantadas e executadas, ou seja, o ciclo de vida de um software pode ser operado em um PaaS.

O provedor PaaS gerencia os upgrades, patches e manutenções de rotina. O ambiente inclui modelos disponíveis com sistemas operacionais e outros componentes de infraestrutura de software, como servidores web e bancos de dados, em um ambiente gerenciado. Um benefício importante é ser capaz de acelerar o tempo que leva para ir de desenvolvimento para a plena implantação de uma nova aplicação e a redução de custos por não alocar hardware desnecessariamente. A Microsoft oferece a plataforma Windows Azure na modalidade PaaS.

IaaS - Infrastructure as a Service

IaaS permite a contratação dos requisitos de infraestrutura de acordo com a necessidade do cliente e a qualquer momento, evitando que a infraestrutura fique ociosa. A cobrança é, então, baseada na utilização ou na reserva de recursos contratados.

É usada principalmente por clientes de médio e grande porte que desenvolvem software como um negócio, ou que têm um projeto temporário que impacta diretamente o seu modelo de negócio, onde diferentes tipos de poder computacional serão necessários nos diferentes estágios do projeto.

Ampsoft | Institucional | Produtos | Tecnologia | Serviços | Fale Conosco